Pastilha De Freio Dianteira para Kawasaki KX 65 00/19 / RM 65 03/05 - 167 K5 LX - Goldfren
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Descrição
Está pastilha de freio é compatível com a:
- Kawasaki KX 65 2000 até 2019;
- Suzuki RM 65 2003 até 2005.
Material
– K5-LX
Pastilha de Metal-Cerâmica com material para fricção que
consiste em uma sofisticada formulação de bronze-grafite e metais especiais,
uniformemente misturados em micro partículas, produzida com a mais avançada
tecnologia de sinterização, denominada PPT (pulverização progressiva).
Esta formulação possibilita excelente performance em
frenagens e durabilidade, a nível mundial de exigências no Motocross e Enduro.
Características:
- Elevado coeficiente estático de fricção;
- Elevada resistência à abrasividade;
- Alto poder de frenagem constante até 500 graus centígrados
(limite máximo de 750 graus centígrados);
- Baixa abrasividade no contato com o disco de freio;
- Vida útil até 3 vezes maior, em comparação com pastilhas
orgânicas ou de compostos Kevlar.
Aplicação:
- Material desenvolvido e testado em Campeonatos Mundiais de
Motocross e Enduro;
- Uso em freio dianteiro e traseiro;
- Uso em terreno seco e molhado/úmido.
Sobre a
GoldFren:
A SPACEK Products (GoldFren) é uma indústria da República
Tcheca que iniciou suas operações em 1991, fabricando pastilhas de freio
sintetizadas, para uma grande variedade de motocicletas Street e Off Road. Nos
anos seguintes teve um crescimento muito grande com a utilização de novas
tecnologias, equipamentos e processos de fabricação, materiais especiais e
laboratório próprio de pesquisas, o que a tornou uma das maiores fornecedoras
do mercado secundário (peças não originais) neste setor.
Durante este período fez investimentos pesados,
principalmente em pesquisa e desenvolvimento, aumentando sua gama de produtos
(pastilhas de freio nas áreas Automotiva (Sport e competição), Motocicletas,
Bicicletas, ATV’ s, Kart, equipamentos pesados para área de Logística (empilhadeira
e sistemas de transporte) e finalmente na Industria Aeronáutica.
No ano 2000, iniciou a produção de discos de freio para
motocicletas Sport e Touring, como também para Motocross e Enduro, com Know How
e tecnologia adquiridos com pesquisa e desenvolvimento em seu próprio
laboratório. Para crescer e manter sua liderança nestes mercados altamente
competitivos, continua investindo intensamente em pesquisa e desenvolvimento de
novas tecnologias, bem como em novas gerações de produtos.
Hoje a GoldFren está presente em praticamente todos os
mercados mundiais, confirmando a alta qualidade e excelência de seus produtos.
Tecnologia:
Os materiais de fricção Metal Cerâmicos Sinterizados, são
produzidos com o auxílio de um moderno método metalúrgico de pulverização.
Uma sofisticada e comprovada tecnologia, além de um completo
sistema de controle de qualidade assegura a obtenção de materiais com as
propriedades requeridas, a saber, com alta tolerância mecânica e termal. Estes
materiais Metal Cerâmicos Sinterizados de fricção são aplicados em vários
segmentos industriais como por exemplo, indústria automotiva, equipamentos para
engenharia, máquinas para construção, indústria aeronáutica e esportes.
São também caracterizados por um alto e permanente
coeficiente de fricção em temperaturas de até 800 graus centígrados,
proporcionando uma estabilidade termal com um mínimo de abrasão. Em comparação
com materiais de fricção de compostos com Kevlar ou orgânicos, sua vida útil
(service life) é muitas vezes maior.
São materiais que não contém asbesto, amianto, fibra de
vidro ou formaldeídos e são certificados por um dos laboratórios mais
respeitados a nível mundial (TUV – Germany).
Montagem
/ Manutenção:
- Verifique no revendedor de pastilhas de freio, quais são
as corretas para o tipo/modelo e ano de fabricação da motocicleta.
- Substitua as pastilhas de freio quando elas atingirem um
mínimo de 2,00mm de espessura.
- Proteja a superfície da pastilha, de óleos, graxas e
produtos químicos.
- Limpe e desengraxe completamente os discos de freio antes
de instalar pastilhas de freios novas.
- Os discos de freio danificados devem ser substituídos,
pois diminuem o efeito de frenagem e a vida útil das pastilhas.
- Antes de instalar novas pastilhas é recomendável a limpeza
do disco de freio com papel abrasivo. Não aperte excessivamente os componentes
durante a montagem, para que o disco e as pastilhas de freio possam deslizar
suavemente.
- Instale as pastilhas de freio cuidadosamente, com a face
de frenagem contra o disco. Após completar a instalação verifique a correta
montagem e a segurança das pastilhas.
- Se não tiver experiência, entregue a instalação das
pastilhas a uma loja/oficina especializada.
- O correto uso inicial de pastilhas novas recém instaladas
é pré-requisito para a longa vida útil e qualidade de frenagem das mesmas. Se
possível não instale um novo disco de freio durante uma competição, usando
pastilhas novas.
- Ao iniciar o uso,
procure frear por diversas vezes em baixa velocidade para as pastilhas
assentarem corretamente e para que a área de contato atinja de 80% a 90% da
área total da pastilha em contato com o disco de freio. Em seguida procure
frear por diversas vezes em alta velocidade para permitir que o revestimento da
pastilha fique assentado e resfriado durante a rodagem. Após este procedimento,
as pastilhas podem ser usadas normalmente.
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